quinta-feira, setembro 04, 2008

Wi-Fi since 1990


Sou um bobo encantado por tecnologias. É verdade, desde gurizinho foi algo que sempre me fascinou, qualquer coisa colorida, reluzente, com botões era alvo de "futricação" das minhas pequenas e desastradas mãozinhas.

Tem vários momentos que eu posso relatar aqui pra vocês, mas o que eu considero relevante para o desenrolar do post é um que me ocorreu lá quando eu tinha meus 4 ou 5 anos.

Certa vez, o pai de um colega e amigo meu foi na creche onde eu passava o dia todo integralmente e, com ele, um laptop. Isso em 1995.
Eu recém havia me habituado com micro-computadores, mas não conhecia aquele tipo ali, micro-micro.
Todas as crianças se juntam ao redor da pequena mesa, onde ele está lá. Preto, reluzente e cheio de botões.
O pai desse meu colega (que eu soube bem mais tarde que era jogador de futebol profissional - e detentor de um filho com esquizofrenia) então abre um software. Era um jogo do Mickey, não lembro ao certo do que se tratava exatamente, mas era muito interessante para um guri de 4 ou 5 anos.
Desse dia então, anotei na minha mente um sonho. Não, não era viajar pra Disney. Era ter um laptop.

Hoje fiz a instalação do router wireless aqui em casa. Com criptografia, lógico. De abobado, já basta meu vizinho.
E digo mais: nesse exato momento estou semi-deitado, no escuro, em minha cama.
A tela reluz em minha cara. E os botões fazem um certo barulho, na calada dessa noite. O resto dos componentes aquecem minhas pernas. Aham.

3 comentários:

Anônimo disse...

haha

Káh disse...

*Cisco NADA encantado com seu brinquedinho novo*

Os meninos "deixam" os brinquedos,mas sempre terão outros brinquedinhos,do tipo bola de futebol,aquele infernal chamado play 2,3 ou qualquer outra evolução.

E no seu caso,é o tal de notebook ;)


*Ainda vou escrever como tu,que hipinotiza as criaturas com a narração dos fatos*

Lucas disse...

cara, graças aos vizinhos, tenho internet de graça.
hahaha